21 de dez. de 2009

Goleiro avalia a participação do Estudiantes na Copa FABICO

Após a eliminação do Estudiantes na 9ª Copa FABICO, o goleiro Carlos conversou com exclusividade para o blog do Estudiantes sobre o desempenho da equipe no torneio.
Estudiantes - Como tu explicas a fraca atuação da equipe no torneio?
Carlos - "Não entramos no ritmo da competição. No primeiro jogo eu estava muito nervoso e acabei falhando em 2 gols. O adversário era muito bom e soube explorar a nossa desorganização em quadra. Defensivamente não fomos bem, não havia cobertura do último homem. Não havia entrosamento no ataque. Foi a primeira vez que o Vinícius, o Tiago e o Heleno jogaram juntos. No segundo e no terceiro jogos fui subindo de produção, mas a equipe não se achou em quadra. Cometemos muitas faltas e não soubemos aproveitar as poucas chances de gol que criamos."

Estudiantes - Tu disseste que errou em 2 gols na primeira partida. Tu sentiste a pressão de substituir o Jair?
Carlos - [pausa] "O Jair é um grande goleiro. Com certeza não estou no mesmo nível que ele. Mas antes do início do torneio, eu estava preocupado em ser o furo do time no campeonato. No papel tínhamos uma grande equipe: Alexandre, Heleno, Ramon, Tiago (que até horas antes do jogo era dúvida). Estávamos subindo de produção. O Diego vinha jogando bem, o Marcos também. Apoiavam o time no ataque, voltavam pra marcar o adversário. Estávamos com um bom toque de bola. Mas amistoso é amistoso, campeonato é outra coisa."

Estudiantes - Qual a tua avaliação sobre o torneio em si?
Carlos - "Fomos muito prejudicados pelas dimensões da quadra. Se tivéssemos jogado em uma quadra maior, nosso ataque teria produzido muito mais. A organização do torneio foi muito boa, pena o time não ter sido informado sobre o local e a hora do sorteio dos grupos. A arbitragem, do meu ponto de vista, foi excelente. O ginásio, no entanto, não comporta um evento da magnitude da Copa FABICO: extremamente quente. O calor era tão forte, que houve quem preferisse fazer o aquecimento na garagem, localizada no subsolo. Um odor terrível de urina impregnava o ar na quadra e no bar. A mesa estava um pouco desatenta quanto à contagem das faltas e na marcação do gols na planilha; talvez devido ao cheiro da urina que estava por toda a parte. O ginásio possui aparentemente vários pequenos vestiários, mas estranhamente apenas um estava aberto. Espero nunca mais jogar lá."

Estudiantes - O que esperar do Estudiantes para 2010?
Carlos - "Precisamos definir qual linha adotar: renovar ou apostar no atual plantel? Particularmente, acho que um dos principais problemas do time é a dificuldade em repetir a escalação. Precisamos organizar mais treinos táticos e aplicar o que foi definido na preleção. Amistosos são bons, mas precisamos ganhar experiência em participações em torneios. Futsal tem um elemento psicológico muito grande. Esse grupo passou por uma experiência muito positiva no domingo. Além disso, existem questões secundárias, como o novo uniforme, etc."

Estudiantes - Para encerrar, gostaria de deixar alguma mensagem para os internautas?
Carlos - Gostaria de agradecer primeiramente a essa torcida maravilhosa que nunca deixou de acreditar no nosso time, ao apoio do CABAM e da Secretaria pela divulgação do convite aos alunos, professores e servidores da Biblioteconomia. Um Feliz Natal a todos e um 2010 repleto de alegrias!

Estudiantes - ... e com muitas vitórias do Estudiantes.
Carlos - Com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Jogo do Time